Agentes Comunitários de Saúde do Povoado do São José recebem novo fardamento

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Saúde, promoveu nessa segunda-feira (05), a entrega do novo fardamento dos agentes comunitários de saúde do povoado do São José. O fardamento entregue visa padronizar os profissionais e identificá-los em suas atividades de rotina. “A entrega desse fardamento aos Agentes Comunitários é de suma importância, uma vez que reforça a identificação do profissional, dando segurança à população que precisa recebê-los em sua residência”, explicou a secretária municipal de Saúde, Sheila Araújo. Os ACS são profissionais que atuam tanto na sede, quanto nos povoados e distritos do município. Integrados às equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), exercem suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Um novo tempo, uma nova história”