Programação do Tradicional Carnaval de Caraíbas-Chorrochó-BA

A prefeitura municipal de Chorrochó,através da Diretoria de Cultura,Eventos e Turismo divulgou a programação do tradicional “Carnaval 2018″ no Povoado das Caraíbas-Chorrochó-BA . Mesmo em meio à crise que assola o país, e, principalmente os municípios menores, com organização e compromisso, o gestor apresenta uma grade de atrações que promete animar os foliões no domingo de carnaval.

Brincadeiras, shows com bandas de axé,arrocha e forró animarão a festa do carnaval em Caraíbas no município de Chorrochó-BA. A folia começa no próximo domingo(11) a partir das 16:h. No palco, as atrações vão dar um show de musicalidade e animação na principal praça da cidade. As atrações que irão animar os foliões são Guilherme do Acordeom, Robertinho Kambalacho e Banda Brega e Vinho.De acordo com o Diretor de Cultura,Yves Oscar, o carnaval de Caraíbas já se tornou uma tradição e o tema desse ano será “Maria de todos os carnavais”. “A festa é muito bonita e atrai pessoas de diversos municípios, que vêm em busca da folia. Então vamos mais uma vez fazer jus aos nossos saudosos foliões e nos divertir muito no melhor Carnaval da região,(Maria dos Nossos Carnavais), a mais justa homenagem a quem tanto alegrou os tradicionais domingos de Carnaval em Caraíbas, Saudosa Maria Pequena! .Quero parabenizar o Prefeito Humberto Gomes,o nosso muito obrigado por resgatar o tradicional carnaval de Caraíbas, trazendo atrações que, com certeza, alegrará muito o nosso domingo de carnaval.”, disse o diretor.
O prefeito Humberto Gomes ressalta a importância de promover essas manifestações culturais. ” O carnaval é uma atividade cultural que é essencialmente turística.É uma festa fundamental para a cidade, principalmente para a população, que tem a oportunidade de uma diversão saudável. O carnaval promove um lazer de qualidade, além de fomentar a economia dos hotéis e restaurantes que recebem um fluxo maior de pessoas.É um fenômeno de massa integrador que traz o benefício da inclusão social e da integração entre as comunidades, pois abre espaço para a manifestação cultural da população e entretenimento livre e gratuito para todos”, explica o prefeito.