Prefeitura inicia limpeza de Barragens e açudes da zona rural do Povoado de Caraíbas.

Na manhã desta terça-feira, (16), a Prefeitura Municipal de Chorrochó, através do Diretor de meio ambiente Lívio Fonseca iniciaram a limpeza de açudes e barragens do Distrito de Caraíbas. Na oportunidade esteve acompanhando o início dos serviços o Vereador Darlan de Sertão, que fez questão de enfatizar a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo executivo municipal.

“No nosso município existem vários reservatórios com a capacidade de captação de água prejudicada devido à falta de limpeza. O que acontece é que nos primeiros anos após a construção atendiam a demanda esperada, mas com o passar do tempo foi se observando que a quantidade da água acumulada diminuía. Uma das causas dessa diminuição é a falta de limpeza dos mananciais, por isso, a preocupação do nosso prefeito Humberto Gomes e do seu Vice Dilan Oliveira em fazer a revitalização deles, visando aumentar a capacidade de armazenamento dos mesmos, e assim estar amenizando o sofrimento do homem do campo durante os longos períodos de estiagem, destacou o Vereador Darlan de Sertão”.