Profissionais da Saúde participam de capacitação em diabetes na cidade de Paulo Afonso

Os profissionais da secretaria municipal saúde de Chorrochó , representada pelas pessoas dos médicos Drº Castro, Drº Hugo, enfermeiras Maraíza Reis, Thayane Almeida e a nutricionista Lis Possidônio, participaram da capacitação em diabéticos na cidade de Paulo Afonso-BA, nesta semana.  Na programação incluiu ainda ações para os postos de saúde, com apresentação de vídeo educativo, orientações, verificações de PA, teste de glicemia capilar, distribuição de material educativo, atividades físicas e orientação nutricional, além de intensificação do trabalho com os grupos de hipertensos e diabéticos.

A capacitação é parte de um projeto do PROCED e CEDEBA(Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia) e tem objetivo de qualificar a atenção básica para os cuidados aos pacientes diabéticos. Os Profissionais especializados e de referência, como a Drª Iraci, Médica Endocrinologista há 42 anos é uma das discentes responsáveis pela preparação da equipe. Os usuários que apresentarem alterações na avaliação de glicemia capilar serão encaminhados para exames médicos.