Equipe do PSF Dona Lidu realiza atividades do Novembro Azul

Na noite desta quinta-feira(30) a secretaria  municipal de saúde através da equipe do PSF Dona Lidu realizou um evento e atendimento especial sobre a campanha Novembro Azul na Câmara de Vereadores na cidade de Chorrochó. As atividades foram realizadas pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) Dona Lidu. Além dos profissionais que compõe a equipe, participaram da reunião vários Homens da cidade.

Durante o evento os profissionais Darcy e Roberta aferiram a pressão dos participantes e logo foi abordado sobre a importância dos cuidados da Saúde do Homem, através de palestra, pelos profissionais Roberta Monize, Zélia, ACS Bruna,Edimar,Lucas,Darcy e pela enfermeira chefe da unidade Senhorita Maraisa. “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Cabra macho também cuida da saúde”, umas das frases impactantes que  chama a atenção dos homens para o auto exame da próstata neste mês de novembro dedicado a esta campanha .