Nota Pública da Secretaria de Saúde a toda População Chorrochoense

“A mentira corre, mas a verdade sempre a alcança”

Gostaríamos de mais uma vez fazer uso desse sábio adágio popular para refutar peremptoriamente as insinuações maliciosas que circularam nas redes sociais no último dia 13 do corrente mês dando conta de que as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s de Chorrochó somente voltariam a funcionar em janeiro do ano de 2018.

A esse respeito cabe a nós, gestores públicos, atentos ao nosso dever, prestar os esclarecimentos necessários para que a semente da dúvida, plantada por pessoas que carregam no peito sentimentos tacanhos que em nada ajudam na construção de uma comunidade progressista.

Somente em consideração aos inúmeros usuários do serviço público de saúde de nosso município é que nos levantamos para desqualificar tão caluniosa suposição. A esse respeito vimos GARANTIR aos chorrochoenses que os serviços de atendimento em TODAS as UBS’s encontram-se em perfeito funcionamento.

As únicas exceções dizem respeito a UBS do Povoado de São José e da sede que encontram-se TEMPORARIAMENTE somente sem atendimento médico, mas funcionando normalmente com os demais profissionais. A ausência do médico de São José se deve ao fato de a senhora CINTHIA RODRIGUES PEREIRA, ter pedido desligamento do mesmo por ter sido aprovada em um concurso público em outro município e desejar tomar posse do mesmo.

Quanto a UBS da sede, cabe salientar que o médico dessa unidade apenas se encontra de folga, mas que retornará as suas atividades rotineiras a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.

Todos sabem que a nossa gestão tem feito um esforço imensurável para manter os serviços de atendimento à população em pleno funcionamento, mesmo tendo o país enfrentado uma de suas piores crises econômicas, crise esta que afeta todos os municípios brasileiros, principalmente os pequenos, como é o nosso caso que depende exclusivamente dos repasses federais para manter seus serviços em funcionamento.

Exemplo de que continuamos em pé, mesmo quando pessoas que torcem pelo “quanto pior melhor”, desejam o nosso fracasso é que continuamos mantendo além dos serviços das UBS’s, o Hospital Municipal Geral Monica Silvany Gomes Ramos dos Santos funcionando e com médico atendendo 24 horas todos os dias da semana.

Mas, de coração leve, perdoamos a quem de forma leviana tenta confundir a opinião pública e, assim, prejudicar o andamento dos serviços. Mas apelamos a todos para que façamos um pacto não em prol da nossa gestão, mas um pacto pelo pelo fortalecimento do serviço público de saúde para que nossos munícipes não venham a ser prejudicados e é nesse ponto que contamos com todos, inclusive com aqueles que discordam politicamente do nosso grupo, mas que entendem que o nosso município e o nosso povo estão acima de todas e quaisquer querelas políticas.

Cordialmente,

SHEILA JAQUELINE MIRANDA ARAÚJO