Profissionais da saúde realizam ações do (PSE) na Creche do Povoado do São José

Na manhã desta quarta-feira(18), profissionais da área de saúde bucal, a Drª Maria Janete Cirurgiã-dentista da USF Procópio Ferreira e sua equipe estiveram na creche chapeuzinho vermelho no Povoado do São José, levando informação, dando assistência as Crianças na área específica de saúde bucal, e oferecendo o serviço de aplicação de flúor,escavações de higiene bucal para todas as crianças da creche. A ação continua também em outras escolas da rede pública de ensino. A secretaria de saúde de Chorrochó e Secretaria Municipal de Educação se unem através de política intersetorial do Programa Saúde na Escola (PSE), para realização de palestras e ações voltadas para a saúde nas redes públicas de educação.

As equipes estão trabalhando para desenvolver atividades voltadas às políticas de saúde direcionadas às crianças e adolescentes, jovens e adultos da educação pública, buscando promover uma ação conjunta entre as duas áreas de forma integral.

Prefeitura municipal de Chorrochó