Coordenadora do VIEP esteve na UBS no Povoado de Várzea da Ema

Na manhã dessa terça-feira(10),a coordenadora da VIEP de Chorrochó esteve na unidade de Saúde da Família Procópio Ferreira, no povoado São José. Realizado palestras para os profissionais sobre a doença Hanseníase.A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. Sua transmissão é através de gotículas , tosse, espirro da pessoa doente.
Os sintomas da hanseníase incluem: Sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).
Tem tratamento e sua cura é de 100% se diagnosticado precocemente.