Secretário de Agricultura Oscar participa da reunião da Agenda Territorial que dinamiza Políticas públicas

0

Trabalhar em parceria para fortalecer as ações em prol do desenvolvimento rural na Bahia. Foi com essa perspectiva que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promoveu na manhã desta segunda-feira(25), no Auditório Edison Teixeira, em Paulo Afonso, Território Itaparica, o encontro intitulado Agenda Territorial para a Integração de Políticas.

O objetivo do evento foi elaborar um plano de ação compartilhado, voltado para gestores municipais de agricultura ou estruturas equivalentes, Consórcios Públicos, Colegiados Territoriais e dirigentes de entidades prestadoras de assistência técnica e extensão rural (ATER).O Secretário municipal de agricultura Oscar Araújo esteve representando o município de Chorrochó.

A gestora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), Célia Watanabe, apresentou um panorama dos programas e projetos que estão sendo executados pelo Governo do Estado, por meio da SDR e destacou a importância de ter um trabalho realizado em parceria.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras/secretarias municipais de Agricultura, organizações ou instituições parceiras, sindicatos, cooperativas e associações, para que juntos possamos garantir um desenvolvimento rural permanente, com inclusão socioprodutiva e garantia da oferta de serviços de ATER adequada para os agricultores e familiares”, disse.

 

Compartilhar...
Skip to content