Secretário de Agricultura Oscar participa da reunião da Agenda Territorial que dinamiza Políticas públicas

Trabalhar em parceria para fortalecer as ações em prol do desenvolvimento rural na Bahia. Foi com essa perspectiva que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promoveu na manhã desta segunda-feira(25), no Auditório Edison Teixeira, em Paulo Afonso, Território Itaparica, o encontro intitulado Agenda Territorial para a Integração de Políticas.

O objetivo do evento foi elaborar um plano de ação compartilhado, voltado para gestores municipais de agricultura ou estruturas equivalentes, Consórcios Públicos, Colegiados Territoriais e dirigentes de entidades prestadoras de assistência técnica e extensão rural (ATER).O Secretário municipal de agricultura Oscar Araújo esteve representando o município de Chorrochó.

A gestora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), Célia Watanabe, apresentou um panorama dos programas e projetos que estão sendo executados pelo Governo do Estado, por meio da SDR e destacou a importância de ter um trabalho realizado em parceria.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras/secretarias municipais de Agricultura, organizações ou instituições parceiras, sindicatos, cooperativas e associações, para que juntos possamos garantir um desenvolvimento rural permanente, com inclusão socioprodutiva e garantia da oferta de serviços de ATER adequada para os agricultores e familiares”, disse.