Dia D de vacinação aconteceu no PSF Dona Lidu

A corrida pela imunização e atualização das cadernetas de Crianças e adolescentes em Chorrochó está sendo grande. Para atingir a meta de imunização, a secretaria de saúde realizou neste sábado (16) o Dia D, onde o PSF Dona Lidu ficou aberto durante todo o dia para imunizar a população-alvo.

A Prefeitura Municipal de Chorrochó por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que está sendo realizado no período de 11 a 22 de setembro, das 7h às 17h, a atualização das cadernetas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, participando da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, que visa diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal. As atualizações deverão ser feitas nas cadernetas de crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. É imprescindível que todos levem a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes para que a atualização seja efetuada de forma correta.

Srs. Pais e/ou responsáveis levem seus filhos à unidade de Saúde mais próxima de sua casa para atualização das vacinas , é imprescindível que todos levem a caderneta de vacinação e procure a sala de vacina no PSF mais próxima ou procure seu Agente Comunitário de Saúde para maiores informações. “É fundamental que a população-alvo tenha aproveitado a oportunidade do Dia D para procurar a vacinação e se proteger antes da chegada do período de maior circulação dos vírus”, afirmou a Enfª Larissa, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica que conferiu de perto o trabalho das Enfermeiras e Agentes de Saúde envolvidos e ainda parabenizou o trabalho e o desempenho dos mesmos.