Chorrochó comemorou seus 63 anos de Emancipação Política.

O povo de Chorrochó comemorou no dia 12 de setembro, o aniversário de 63 anos de Emancipação Política. O nosso município é fruto de um sonho coletivo, construído ao longo dessas décadas pelas mãos de homens e mulheres, filhos ilustres (ausentes, presentes, “adotados”). A nossa querida Chorrochó é o nosso orgulho, a nossa morada, aonde construímos nossos lares, formamos as nossas famílias, velamos nossos entes queridos e escrevemos diariamente as páginas da nossa vida. Os festejos pela data comemorativa tiveram uma programação com momentos de muitas festividades, onde se misturou cultura, religião, esporte e entretenimento.Na segunda-feira(11) se iniciou as comemorações dos 63 anos de emancipação Política de Chorrochó com um torneio de futsal envolvendo as Escolas municipais.

Time das Caraíbas

Time do São José

O jogo em andamento

Time de Várzea da Ema

Time de São José

Time de Chorrochó

Vencedoras do baleou

Time Campeão São José O Diretor Idalécio fazendo a entrega do troféu

Entrega dos troféus pelo diretor Idalécio

Em seguida a noite aconteceu  um culto Evangélico em ação de graças pelo dia do Evangélico, onde se apresentou os grupos Osana ,El Shaday,Grupo de Crianças Rosa de Sharon e a Banda Evangélica Simplicidade com a grande atração a Cantora Gospel Vânia. Convidados no palco o Prefeito Humberto,primeira Dama Ivone Eunice, Joaci Secretário de Educação,Dr. Paulo e sua esposa Clara,Vereadores Darlan e Josete, Delegada Lucinalva, Pastor José Teixeira,Pastor das Igrejas de Chorrochó,Macururé ,Abaré e Rodelas. Dezenas de fiéis se fizeram presente de frente a secretaria de educação.

Culto evangélico

Com esse espírito festivo o povo de Chorrochó se alegra com seus 63 anos e deseja um futuro cada vez me­lhor, onde todos possam usufruir das oportunidades, rumo a uma cidade mais justa, humana e fraterna, um lu­gar melhor para se viver, uma cidade cada vez mais feliz.

Em frente a Secretaria de Educação uma Sessão Solene foi realizada na tarde desta terça-feira(12), onde se apresentou a banda marcial Bento Freire de Souza, composta pelos Alunos das Escola Municipal Bento Freire de Souza e Colégio Estadual Maria de Lourdes Lima Pereira que fizeram uma bela apresentação.

Em seguida o hasteamento das bandeiras do Brasil,Bahia, Chorrochó pelo Prefeito Humberto,Vice Dilan Oliveira,Vereador Darlan e as Vereadoras Jane de Bento e Josete Ribeiro.

A alunas do Colégio Municipal Senhor do Bonfim foram convidadas para interpretar o Hino Nacional do Brasil e em seguida interpretar o Hino de Chorrochó.

Dando continuidade após as apresentações teve a missa em ação de graças pelo 63 anos de emancipação política,celebrada pelo Padre Jéferson Galdino ,depois uma apresentação do grupo de dança dos Jovens.

Missa

Prefeito faz a entrega da placa a equipe os diamantes Campeã do Bonfim Fest 2017

Neste momento, alunos do Colégio Municipal Senhor do Bonfim e Colégio Estadual São José apresentou a história de Chorrochó, em forma de teatro.

Após a missa,apresentação do grupo de dança os Diamantes que foi destaque do Bonfimfest 2017, no aniversário da nossa querida Chorrochó, pelo seus 63 anos de emancipação política. Onde homenageamos nossa cidade, nosso querido Zildomar Maciel, carinhosamente conhecido como Domar e nosso saudoso Leomir Matos pela sua colaboração à juventude chorrochoense. Foi um prazer participar e colaborar com esse grupo que aprendi a amar. Parabéns à todos pela dedicação e esforço em todos esses dias. diversidade musical alunos da Escola Municipal Lauro de Freitas.

Em seguida o Prefeito convidou a População para cantar os parabéns para Chorrochó e a partição do bolo.

Em seu discurso o Prefeito Humberto Gomes agradeceu a presença de todos e reviveu a historia da cidade. “Também reverencio a todos que construíram nossa cidade, Prefeitos, Vereadores e nossa população, que fizeram esta cidade que todos nós amamos”.finalizou.

Finalizando o dia em grande estilo tivemos o show da banda A Favorita com Zezinho da Ema e Guilherme do acordeom.A noite a entrada da festa foi com 1 kg de alimento não perecível para ser doado as Famílias carentes no município.