Secretário de Agricultura participa de Encontro do Território de Itaparica

Na manhã desta quarta-feira(06), o secretário de Agricultura Oscar Araújo participou junto com o técnico veterinário Kinard e representantes dos municípios que compõem o Território de Itaparica de uma reunião técnica de organização, funcionamento e planejamento.

O  Encontro do Território Itaparica recebeu a Secretaria de Desenvolvimento Rural/SDR representada por João Alberto de Souza e Sarana Brito, a SEPLAN, por Marcelo Senhorinho, Aldo Carvalho pelo INEMA/SEMA e Coordenador Nacional das Redes Territoriais, Ubiramar Bispo para apresentar o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, consolidado por mais de 100 Famílias Agricultoras, Povos e Comunidades Tradicionais, Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, ADAB, SETAF (Bahia produtiva, Bahiater e Bahia Pesca), Semafs, Sebrae, Universidade, Núcleo Territorial de Educação, ASCOPA, Associações, ONGs, Cooperativas e Movimentos Sociais dos 6 municípios e do Território de Identidade de Pernambuco (Pólo Sindical do Submédio São Francisco) representado por Jorge Pascoal. O Plano apresentado será publicado e servirá de base para as políticas públicas federais, estaduais e municipais. Com a participação ativa territorial sempre será atualizado e vivo pelo esforço e reconhecimento coletivo.

Prefeitura municipal de Chorrochó

“Um novo tempo,uma nova história”