Secretaria de Saúde e Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU-192) realiza treinamento para garantir atendimento de qualidade a população das cidades circunvizinhas

A Prefeitura de Chorrochó ,através da Secretaria de Saúde e coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU -192) realizou treinamento para garantir atendimento de qualidade a população das cidades de Abaré,Chorrochó,Macururé e Rodelas.

Funcionários do SAMU 192 da região e profissionais que irão compor a equipe da Unidade de Suporte Avançado de Vida(USA) participaram, na manhã deste sábado(26), de um treinamento e capacitação técnica onde foi ministrado o curso de Atendimento Pré-Hospitalar(APH) e Suporte Básico de Vida (SBV).

O Curso, foi realizado nas dependências do Colégio Municipal Senhor do Bonfim e ministrado pelo instrutor Manuel Sabino Siqueira São Thiago.

O objetivo da capacitação foi de qualificar e aprimorar cerca de 35 profissionais para um atendimento de excelência a população.

O evento teve fundamental apoio do Prefeito Humberto Gomes , Secretária de Saúde Sheila Araújo e prefeitos das cidades de Abaré,Macururé , Rodelas e incentivo do SAMU de Chorrochó , por meio da coordenadora Laine Lima .

Participaram do treinamento médicos enfermeiros ,técnicos de enfermagem, condutores e coordenadores do SAMU da região.