7ª Conferência Municipal de Assistência Social

O evento trará para discussão o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema  Único de Assistência Social”

Com a finalidade discutir as políticas públicas e deliberar ações voltadas à evolução dos serviços prestados por órgão públicos a Prefeitura de Chorrochó por meio da Secretaria de Assistência Social ,vai realizar a sua 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. A solenidade será aberta a participação do público em geral, e acontece na segunda-feira(28) no Centro Paroquial.

Neste Biênio a conferência trará para discussão o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema  Único de Assistência Social”, abordado em palestras e debates visando a defesa dos direitos e a reafirmação de que o SUAS está consolidado como direito garantido.

Entre as principais palestras que abordam o tema, vai receber a palestrante  Elizabete Souza Andrade – Assistente Social

De acordo com a Secretária de Assistência Social Srª Nicélia Fonseca, a realização da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, vai ampliar a discussão sobre as políticas públicas voltadas para o trabalho desenvolvimento no Sistema Único de Assistência Social. “A Conferência abre um espaço democrático de discussão da situação do município quanto suas políticas Socioassistenciais, de Saúde, Educação, entre outras, tendo em vista a proposição de atos que ampliem sua eficácia e qualidade no seu desenvolvimento”, comentou.

O Prefeito Humberto ressalta ainda a importância da participação da população durante a realização da Conferência. “As ações deliberadas vão refletir diretamente na vida dos munícipes, que acessam os serviços socioassistenciais, assim como também a vida dos servidores, gestores, enfim todos são protagonistas da rede de serviços do município Chorrochoense e tem uma grande responsabilidade para com o futuro das políticas publicas”, enfatizou.

Confira a programação:

*08h às 09h – Credenciamento e café da manhã

*09h às 09:45h – Abertura Oficial – formação da mesa

*Hino Nacional

*Hino de Chorrochó

*10:00 h – Leitura e aprovação do Regimento Interno

*10:15h às 11h – Apresentação Cultural do Coral da Escola Municipal Bento Freire de Souza

*11h às 12:30h – Palestra Magna: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

*Palestrante: Elizabete Souza Andrade – Assistente Social

*12:30h às 13h30min – Intervalo para Almoço

TARDE:

*13h30min às 14h50min – Grupos de Trabalhos da Conferência:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e

transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

15h10min – Apresentação e votação das diretrizes e ações estratégicas propostas pelos Grupos de Trabalho.

15h30min – Debate.

16h às 16h20min – Coffee break

16h20min às 17h – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

17h às 17h15min – Apresentação dos delegados eleitos

17h15min às 17h30min – Encerramento

Prefeitura Municipal de Chorrochó.