Reunião do Coordenador e Monitores do PELC núcleo de Chorrochó.

Na manhã desta sexta-feira(18) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a reunião com o Coordenador do núcleo do Programa Esporte e lazer da Cidade(PELC). Na reunião o Coordenador Juninho explanou sobre o projeto do PELC e explicou sobre as atribuições para os monitores do núcleo, destacou a importância do programa e dos benefícios para a População.

O Município de Chorrochó foi contemplado com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC,onde os  monitores vão estar passando por um treinamento especifico nas atividades a serem desenvolvidas nos dias 11,12 e 13 de Setembro do corrente ano na cidade de Senhor do Bonfim.

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. Além destes objetivos, o Programa emerge como uma possibilidade de democratizar o esporte e o lazer a todos os cidadãos Chorrochoenses, ofertando a estes, oficinas de atividades esportivas e recreativas.

A concretização do Programa no município se deu a partir das parcerias com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Chorrochó e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Deputado Estadual Zó que intermediou a implantação do Programa no município. Serão beneficiadas mais de 400 pessoas com faixas etárias distintas (a partir de 12 anos de idade).

O núcleo de Chorrochó irá ofertas 06 oficinas de esporte, cultura e lazer: FUTEBOL DE CAMPO, FUTSAL, CAMINHADAS, ARTESANATO, GINÁSTICA E VOLEIBOL, ofertados em horários, dias e locais diferenciados, atendendo à demanda dos beneficiários.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação todas as segundas e terças feiras no horário das 09:00h até ao meio dia, e as Quintas e sexta-feira das 13:00h as 15:00h e vai até o dia 08 de Setembro.

Poderão se inscrever todas as pessoas a partir de 12 anos de idade, do sexo Feminino e Masculino em qualquer oficina ofertada.

Não perca esta oportunidade de fazer uma atividade física sistemática e/ou uma atividade sistemática de lazer orientada por nossos monitores.

Aguardamos você para fazer a sua inscrição!

Prefeitura municipal de Chorrochó

“Um novo tempo, uma nova história”