Agentes de saúde em ação no combate ao tabagismo na feira livre de Chorrochó

Foi realizado nesta quarta-feira dia (16/08), na Praça dos vaqueiros, ao lado do Bradesco na cidade de Chorrochó, abordagem em feira livre, bares, supermercados para alertar e conscientizar a população sobre os riscos uso do Tabaco. A ação foi executada pelo Agentes Comunitários de Saúde da USF Dona Lidu.

Dia 29 de agosto é o dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela Lei n° 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Municipal de Saúde(OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas moram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo.

Então, vamos sensibilizar a população, pois o tabagismo pode causar: infarto do miocárdio, impotência sexual no homem, infertilidade da mulher, derrame, câncer de pulmão, hipertensão, diabetes.