Prefeito realiza maratona para comunicar a conquista da obra de adutora que levará água as comunidades.

Prefeito realiza uma verdadeira maratona para comunicar a conquista da tão sonhada obra da adutora que levará água potável às torneiras de residências nas comunidades Chorrochoenses e Macurureense.

O Prefeito Humberto Gomes, acompanhado de seu Vice, Dilan Oliveira, de Vereadores de sua base política, bem como de Secretários Municipais e assessores diretos realizou no dia de ontem sexta-feira (21/07), uma verdadeira maratona para visitar as comunidades de Caraíbas e Várzea da Ema pelo lado do município de Chorrochó e Formosa e São Francisco pelo lado do vizinho município de Macururé.

O objetivo dessa viagem foi levar até os moradores de todas essas comunidades a boa notícia de que a tão sonhada obra do Sistema Integrado de Abastecimento de Água-SIAA finalmente será iniciada. A obra tão ansiada por todos, cujo projeto inicial já durava quase vinte anos finalmente teve um final feliz no dia ontem, quando a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA transferiu para a conta da CERB, órgão do Governo do Estado da Bahia responsável pela realização da obra à quantia de R$ 3.212.000,00, referente à primeira parcela do projeto que está orçado em quase R$ 20.000.000,00.

Nessa maratona de visitas o Prefeito Humberto contou com a presença do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, um dos homens que mais batalharam para que esse recurso fosse liberado, haja vista que, segundo ele, tem relação estreita com o Presidente da FUNASA. Tivemos também a presença do Deputado Estadual Zó, um parceiro que tem defendido os interesses do nosso município com muito empenho, além de Diretores da CERB que vieram trazer informações técnicas sobre o projeto.

Na oportunidade, o Prefeito Humberto, juntamente com sua comitiva fez a gentileza de prestigiar o seu colega e parceiro não apenas nessa obra, mas em muitas outras ações administrativas, Everaldo Soares, Prefeito de Macururé, indo com aquele prefeito e sua equipe de vereadores visitarem as comunidades de Formosa e São Francisco, num gesto que mostrou o quanto os gestores dessas cidades estão sintonizados na busca de ações compartilhadas que venham trazer melhorias para o povo de ambas às municipalidades.

Na ocasião o Prefeito Humberto fez questão de ressaltar que essa obra, tão importante não deve ser creditada apenas a uma ou duas pessoas, mas a Deus que é o Senhor de todas as coisas. Frisou que ela teve a contribuição de políticos tanto de Chorrochó quanto de Macururé que, ao longo desses anos deram as mais variadas contribuições para que ela se tornasse realidade.

Fez questão de agradecer ao Prefeito e ao povo de Macururé pela cessão da água, afirmando categoricamente que se o lençol freático que fornecerá essa água estivesse em terras pertencentes à Chorrochó certamente também forneceríamos de bom grado a água necessária aos nossos irmãos Macurureenses.

Foi muito bonito poder sentir a alegria estampada nos rostos do povo humilde das comunidades beneficiadas, afinal a desesperança que estava guardada em seus corações cedeu lugar a um sorriso estampado em suas faces, um sorriso de quem acredita e tem fé em dias melhores. E essa é a meta principal do governo de Humberto, levar esperança e trabalho para melhorar cada vez mais a vida de nosso povo.

“Um novo tempo, uma nova história”