Secretaria realiza capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde em Chorrochó

A Coordenação da Atenção Básica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de , iniciou na manhã desta quarta-feira(12),uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Chorrochó.
A Secretaria Municipal de Saúde de Chorrochó está realizando uma capacitação sobre o Preenchimento das fichas do e-SUS (Ficha de Cadastro de Domicílio, Ficha de Cadastro Individual e Ficha de Visita Domiciliar) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os Técnicos Antônio Sandro e Gilson digitadores estarão treinando os ACS na Sala de informática da Secretaria de Saúde. A nutricionista do Nasf, Senhorita Lis Possidônio foi à facilitadora dos agentes de saúde que falou sobre a orientação nutricional para diabetes e hipertensão, onde os ACS estão mais próximos da população. Eles podem fazer essa orientação com os pacientes e alertar quando os mesmos estiverem se alimentando de forma inadequada.

Além dos ACS outros profissionais do setor da Saúde no município estão recebendo essas orientações. Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Técnico de Enfermagem, profissionais do NASF), todo o esforço da Secretaria Municipal de Saúde para que os profissionais possam desenvolver suas habilidades com a tecnologia digital.

Durante a capacitação todos fizeram perguntas sobre suas dúvidas para melhor compreensão dos dados a serem coletados. Durante a capacitação que está ocorrendo, observa-se o interesse dos Agentes Comunitários de Saúde e a interação entre os participantes.

“Um novo tempo, uma nova história”