Prefeitura de Chorrochó realizará semana com várias atividades para as Mães.

A prefeitura Municipal de Chorrochó, através das secretarias, assistência social, educação e saúde estarão realizando a semana do dia das Mães em cada Distrito e Povoado. É o projeto “Maria Bonita” e contará com a presença de vários Profissionais voltados para a área de beleza estética, para deixar você Mamãe mais bonita.

De acordo com a secretária municipal de assistência social Sr.ª Nicélia Fonseca, a Semana das Mães vai tratar do empoderamento da mulher que é mãe, profissional e dona de casa, para uma sociedade mais justa e fraterna.

O objetivo, segundo Nicélia, é desenvolver ações que vão ao encontro das necessidades reais das mães. “Mulheres do município de Chorrochó, os últimos anos, tiveram o Dia das Mães sempre pensado como um dia apenas festivo. No nosso governo, o Dia das Mães também é um dia para refletir sobre questões que impactam diretamente na vida dessas mulheres, como por exemplo, as mães com os filhos desaparecidos, envolvidos com drogas e mães que sofrem violências domésticas”, explicou a secretária.

As participantes receberão informações e orientações sobre trabalho e renda, saúde, assistência social, jurídica, educação dos filhos, papel da mulher, auto-estima, qualidade de vida, enfrentamento de violência, amamentação, racismo, reaproveitamento de alimentos na culinária, entre outros.”, afirmou a gestora.

Confira abaixo a programação:

16/05/2017-Povoado de Várzea da Ema: Escola de Várzea da Ema: Horário das13:00h às 17:00h.

17/05/2017-Povoado de Caraíbas: Escola. Horário das 13:00h às 17:00h.

18/05/2017-Povoado do São José: No Clube. Horário das 13:00h às 17:00h.

19/05/2017- Sede Chorrochó: Clube Recreativo Chorrochoense (CRC). Horário das 13:00h às 17:00h.

20/05/2017- Distrito de Barra do Tarrachil: Serviço de convivência (SCFV). Horário das 13:00h às 17:00h.