SIHS QUE ESTÃO FAZENDO UM ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DA BARRAGEM DO CARETA

PREFEITO DE CHORROCHÓ HUMBERTO GOMES, VEREADOR DE MACURURÉ TONHÁ E SECRETÁRIOS ESTIVERAM EM REUNIÃO COM ENGENHEIROS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA E SANEAMENTO – (SIHS QUE ESTÃO FAZENDO UM ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DA BARRAGEM DO CARETA).
Na manhã desta quarta-feira (29), o Prefeito de Chorrochó Humberto Gomes, Vereador Tonhá Presidente da Câmara de Macururé e Secretários estiveram acompanhando os Engenheiros civis João Pedroso e Marco Teixeira que estão fazendo um estudo de viabilidade técnica da Barragem do Careta através da SIHS do Governo do Estado. Depois da reunião os mesmos foram até o local na ponte do careta.

Já na tarde de ontem terça (28), Secretário de Obras Antônio Umberto, Vereador Darlan de Sertão e o Diretor de Obras Wellington e Rivelino estiveram acompanhando os engenheiros no riacho.

Recentemente o prefeito Humberto Gomes, o deputado Federal Mário Junior e o Vereador de Macururé Tinha, estiveram cobrando do Secretário de Infraestrutura Hídrica o andamento do projeto Barragem do Careta.

Sewgundo o Prefeito Humberto esta obra é fundamental  para o abastecimento de água nos Povoados de São Francisco, em macururé e dos Povoados de Várzeac da ema e Caráibas pelo lado de Chorrochó.

HHumberto destacou ainda que essa obra é um sonho dele e de  muitas pessoas que estão nas áreas beneficiadas, haja vista que enfretamos uma das maiores secas dos últimos cem anos e essa barragem seria a oportunidade de acabar com a escassez de água nos povoados =, trazendo mais dignidade aos cidadãos das cidades envolvidas.

Cabe destacar que a Barragem do Careta é resultado da união dos prefeitos dos quatro municípios envolvidos, Chorrochó, Macururé, Abaré e Rodelas .