Prefeito Humberto Gomes participa de encontro e município de Chorrochó poderá receber recursos de saneamento da Funasa

Os municípios da Bahia serão beneficiados por ações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em obras de saneamento. O presidente da Funasa, Henrique Pires, junto à superintendente da Funasa no estado, Andréa Xavier Cajado Sampaio, anunciaram os benefícios no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na ocasião, as prefeituras receberam orientações sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O prefeito de Chorrochó Humberto Gomes participou do evento que teve como tema (Desafios do Saneamento Básico e Investimentos da Funasa para os Municípios da Bahia).

O evento que aconteceu nesta segunda feira (27) iniciou com mesa redonda que foi presidida por Henrique Pires, e teve a participação de autoridades do estado. Já na parte da tarde, foi passado orientações sobre como acessar os recursos da Funasa para obras de Saneamento Básico e Elaboração dos PMSB’s.

Segundo o Prefeito Humberto Gomes, o encontro teve como objetivo discutir o convênio firmado com o CREA/BA, para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento, e que não foram concluídos, na cidade de Chorrochó.

O prefeito considerou de grande importância o encontro, até porque a FUNASA apresentou propostas para solução desses problemas, bem como a forma de capitar recursos juntos para resolver os problemas de esgotamento sanitário, saneamento, resíduos sólidos e abastecimento de água na zona rural em municípios com até 50 mil habitantes.